Marcadores!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
24 fevereiro 2012

Como Usar: Xadrez

 A saia dos escoceses e a camisa de flanela dos lenhadores são inspirações paraessa padronagem que voltou com tudo na década de 90, com o grunge. 


Xadrez, para mim, é a estampa do inverno. Aliás, de qualquer inverno. Chegando essa estação mais fria, precisamos de estampas que nos remetem ao aconchego. Xadrez, ultimamente, tem sido bastante usado no verão também, mas prefiro usá-lo no inverno, ainda mais se for da textura de flanela.

Devemos saber o tamanho da estampa, as cores e a peça onde será aplicada para criarmos composições coesas. O xadrez mais descontraído é aquele colorido (que mistura, pelo menos, 3 cores), com quadrados grandes. Esse é o tipo mais indicado para ser usado no verão. No inverno, deixe encostado. O xadrez mais sóbrio tem linhas finas, cores escuras e que até te permite misturar com outra estampa. Mesmo a estampa tendo um tamanho menor, ela sempre será notada.

Como o xadrez sempre se reinventa, nessa estação ele apareceu em calça cenoura com cores neutras e blazers bem estruturados. No inverno, combine essa estampa com coletes de pele falsa ou jaquetas de couro. Nós pés, sapatilhas, oxfords sandálias abotinadas, coturnos e anabelas.

Acessórios   
Um detalhe xadrez pode fazer toda a diferença o look! Invista nas estampas coloridas para dar um up em uma produção neutra.

Vestidos

 
Modelos soltinhos, retos, balonê, coloridos... É só combinar com uma meia-calça e pronto: está quentinha e estilosa!

Saias

 
Retas, em “A” ou mais justinha, é uma opção que foge do comum. Só evite se você tiver quadril muito largo.


Blazer e casacos

  
Podem deixar o look mais sofisticado ou descontraído, dependendo da cor e tamanho da estampa. Se tiver que escolher um modelo, invista no trench-coat: nunca sai de moda e te deixa super quentinha! 


Camisa xadrez: do dia-a-dia à festa
 
 
Com calça jeans e sapatos baixinhos, a camisa xadrez é uma opção super confortável para o dia-a-dia (um dos jeitos mais legais de usar é aberta com uma regata básica por baixo). Para levar o look pra balada, combine com um peep toe ou bota de salto e legging! 


Camisa xadrez + calça + bota
 
Essa é uma das combinações mais fáceis – e estilosas! – de fazer com a camisa xadrez. Use uma bota tipo montaria para um look descontraído, ou com coturno, para uma produção mais rock.   

Dois jeitos de usar: com saia e shorts
 
A camisa xadrez fica ótima com saia e shortinhos de alfaiataria ou jeans! Basta mudar com “complementos” para dar uma cara de inverno ou verão ao look. 


Mix de estampas
 

 
Lourdes Maria e Drew Barrymore gostam de usar o xadrez do mesmo jeito: com uma pegada grunge e sem medo de misturar com outras estampas. Às vezes, vale até combinar com outras peças também em xadrez.

Elas amam xadrez tanto, mas tanto, que usam a estampa de jeitos super variados!

 
Taylor Swift usa de um jeito mais girlie, em peças mais delicadas como vestidos, meia-calça e cachecol.
 
 
 Miley Cyrus investe no lado rock’n roll da estampa! 

OS GAROTOS TAMBÉM AMAM XADREZ!
gostam de usar o xadrez do mesmo jeito: com uma pegada grunge e sem medo de misturar com outras estampas. Às vezes, vale até combinar com outras peças também em xadrez.


Dicas:
- Se você for gordinha prefira camisas xadrez com quadrados menores e menos cor possível. Usar uma camisa xadrez com quadrados mais amplos deixará você ainda mais cheinha. Então muito cuidado com isso.

- Você pode usar a sua camisa xadrez por baixo de um blazer preto para dar destaque a camisa em baixo e terminar o look com uma calça skinny e uma bota de salto baixo por cima da mesma.

- Se você usar a camisa xadrez por cima e aberta com qualquer blusinha básica (de preferência nas cores branca e preta), um shorts jeans curto e um sapato fechado baixinho, não tem erro!

- As camisas xadrez de comprimento maiores ficam lindas com leggins ou com um short e uma meia calça.
Texto Original: Capricho

1 comentários:

BRENDISSES disse...

Quando usar a saia ? Em que ocasião?